Topo

Lateral do Flu exalta Fred e reitera apoio ao atacante: 'jogaremos por ele'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2014 13h26

O Fluminense não esconde o total apoio que presta a Fred em seu retorno ao clube após a Copa do Mundo. Além de defender o camisa 9 da seleção brasileira no Mundial, o Tricolor também tem se disposto a ajudar na volta por cima do atacante, como no caso do lateral direito Bruno. O companheiro do centroavante reiterou o comprometimento do grupo com seu ídolo.

“Isso [ajudar Fred] vai ser algo natural. O Fred é excepcional, todo mundo sabe da qualidade. Ele vai jogar como sempre. Temos ele como referência. Temos de fazer as jogadas para ele finalizar. A gente vai jogar por ele, e ele pela gente. É um grupo, está todo mundo junto”, explicou Bruno.

Fred deve volta a vestir a camisa do Fluminense contra o Goiás, no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Maracanã será o primeiro do jogador pelo Tricolor em mais de dois meses por causa da Copa do Mundo. A última partida do camisa 9 pelo clube foi a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no dia 18 de maio.

Bruno vê o retorno do atacante com grande entusiasmo. Para o lateral direito, Fred poderá adicionar poder de fogo ao ataque tricolor, que já vem tendo bom desempenho no Campeonato Brasileiro, como na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na última rodada.

"Acrescenta experiencia, qualidade. Tudo que sabemos tudo que pode render. É o homem gol, puxa a marcação. É muito importante", disse o lateral, que teve o discurso repetido pelo zagueiro Gum.

“É um jogador que vai nos ajudar muito e queremos ajudar ele também. Vai voltar com muita vontade. É nosso capitão e a equipe estará muito motivada para ajudar”, opinou o defensor.

Uma das possibilidades para o retorno de Fred é ocupar a vaga de Rafael Sóbis, que é dúvida para o duelo com o Goiás por causa de uma luxação no ombro direito. Caso o técnico Cristóvão Borges possa contar com Sóbis e decida por escalar os dois juntos, o Tricolor terá que mudar sua formação tática, já que atuou apenas com um atacante contra o Atlético-PR.