Topo

Marcelo Moreno tenta encerrar 'jejum' de gols diante do Botafogo

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2014 19h37

Homem gol do Cruzeiro no começo do Brasileirão, o atacante Marcelo Moreno chegou a liderar a artilharia da competição, mas já não balança as redes desde a sétima rodada. Ele espera quebrar o jejum diante do Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã.

“Como atacante a gente sempre quer fazer gol, dá saudade”, observou o atacante, que não balança a rede há cinco jogos. O último gol aconteceu no amistoso contra o América-MEX, nos Estados Unidos, quando o time celeste venceu por 5 a 3, no dia 27 de junho.

Somente pelo Brasileirão, o número de partidas é menor, mas o tempo é maior. O último tento do atacante na competição foi diante do Internacional, na vitória celeste por 3 a 1, em um jogo válido pela sétima rodada, no dia 27 de maio, quando era artilheiro isolado do Brasileirão.

Depois disso, o centroavante desfalcou o time nos dois jogos seguintes para defender a seleção boliviana e na volta após a Copa do Mundo ainda não conseguiu deixar a sua marca. Passou em branco contra Vitória, Palmeiras e Figueirense.

Apesar de deixar claro o gosto pelo gol e a falta de balançar as redes, o centroavante valoriza o bom desempenho da equipe. “Independentemente de estar há três jogos sem marcar, o importante é que o Cruzeiro seja líder, esteja mostrando um bom futebol”, destacou.

Diante do Botafogo o Cruzeiro tentará mais uma vitória fora de casa e uma das armas principais para chegar ao gol adversário, que vive situação delicada na tabela, pode ser a bola parada e o jogo aéreo, que é um dos principais trunfos da equipe.

São 11 gols de cabeça no Brasileirão e três deles de Marcelo Moreno, que pode ser uma arma importante diante dos cariocas. “É uma jogada importante que a gente trabalha bastante e dá muito certo durante várias partidas. Enquanto estiver dando certo vamos tentar ajudar com essas bola aérea”, ressaltou.