Topo

Marquinhos não teme volta de concorrentes e projeta briga acirrada

Marquinhos, que foi titular nos últimos jogos, encara briga por posição no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Marquinhos, que foi titular nos últimos jogos, encara briga por posição no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2014 19h24

Recém-contratado pelo Cruzeiro, o meia-atacante Marquinhos chegou ao clube para compor elenco, mas aproveitou bem as ausências de Alisson e Willian para se tornar titular. Agora que os companheiros estão prestes a retornar, o jogador projeta uma disputa acirrada por vaga ataque.

“Fico feliz por ter esses companheiros, o Willian, o Alisson, os outros que estão também procurando o seu espaço. É uma disputa saudável, amigável, cada um querendo o seu espaço. É bom para o treinador, para o Cruzeiro”, afirmou.

O titular da posição era o atacante Dagoberto, e Willian o reserva imediato. No entanto, o treinador perdeu o primeiro por causa de uma lesão nas costelas e também não pôde contar com o segundo por questões contratuais.

O treinador estava preparando Alisson para assumir a titularidade, mas o jovem meia levou uma forte pancada no amistoso contra o Tigres nos Estados Unidos e acabou tendo uma lesão no ligamento do joelho direito. Agora já voltou a treinar normalmente e se torna mais uma opção para o setor.

Willian ainda precisa ser regularizado para ser inscrito, o que deve ocorrer em breve. Dessa forma, Marcelo Oliveira terá cinco opções para a mesma posição: Marquinhos, Dagoberto, Willian, Alisson e Marlone.

O desafio do baiano será manter a regularidade dos últimos jogos para se manter entre os titulares. “Não é fácil, mas temos que fazer o meu papel, trabalhar respeitando os companheiros para estar dentro da equipe. É o que falei para minha família, mesmo sem jogar estou feliz. É uma equipe difícil de jogar, mas todo mundo se adora e se gosta”, ressaltou.

Desde a retomada do Brasileirão, Marquinhos foi titular em três partidas e se destacou diante do Palmeiras, quando deu assistências para os dois gols da equipe, e contra o Figueirense, quando marcou seu primeiro tento com a camisa celeste.