Topo

Zagueiro do Goiás enaltece goleiro e atacantes por 3ª melhor defesa do BR

Formado na base do Goiás, Pedro Henrique (esq.) ganhou a titularidade nesta temporada - Joel Rodrigues/Folhapress
Formado na base do Goiás, Pedro Henrique (esq.) ganhou a titularidade nesta temporada Imagem: Joel Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 14h03

Segundo time que menos perdeu no Brasileirão (duas vezes, atrás apenas do Corinthians) e sétimo colocado da tabela, a apenas dois pontos do G-4, o Goiás tem outros motivos para comemorar neste início de competição. O time esmeraldino é o dono da terceira melhor defesa, com apenas oito gols sofridos em 12 jogos, uma média de apenas 0,6 por partida.

Tal marca, de acordo com o zagueiro Pedro Henrique, um dos destaques do setor defensivo da equipe, deve-se ao comprometimento de todos os jogadores na marcação.

“O grande mérito destes números é o grupo. A defesa tem atuado bem, mas sem nossos atacantes e meias marcando não alcançaríamos esses números, sem falar no Renan, que tem fechado o gol e faz um grande Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro, revelado nas categorias de base do próprio Goiás.

O jogador de apenas 21 anos exaltou a filosofia de trabalho implantada pelo técnico Ricardo Drubscky e aproveitou para pedir humildade ao time no restante do Brasileirão, independente qual seja o adversário.

“O grupo é muito empenhado e captou a mensagem que o Ricardo nos passou, que é pensar jogo a jogo. Não adianta fazer projeções lá na frente sem fazer o presente bem feito. Temos que manter os pés no chão. Não adianta nada ter ganhado do São Paulo e achar que o Brasileiro acabou. Vamos continuar com humildade para buscar bons resultados”, completou.

O Goiás volta a campo no próximo domingo para encarar o terceiro colocado Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Mais um grande teste para a defesa esmeraldina, já que a equipe carioca é dona do segundo melhor ataque da competição, com 20 gols, atrás apenas do Cruzeiro, que soma 28.