Topo

Coritiba apresenta 'jogadeira', camisa inspirada em título brasileiro de 85

Modelos apresentam novo uniforme do Coritiba para 2014/15 - Divulgação/Coritiba
Modelos apresentam novo uniforme do Coritiba para 2014/15 Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 11h43

O Coritiba apresentou na noite desta quarta-feira a sua nova camisa para 2015 e também para o restante da atual temporada. O uniforme recorda o utilizado pelos jogadores no maior título da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1985, conhecido como ‘jogadeira’.

A camisa aparece com quantidade maior de listras e com verde mais escuro, seguindo o novo tom da cor das arquibancadas do Couto Pereira, que foram reformadas recentemente.

Em gola V, no mesmo tom de verde, a camisa possui na parte interna, atrás do pescoço, uma etiqueta em formato retangular com as iniciais do clube “CFC”, exatamente como aparece nas cadeiras numeradas do estádio.

“Este título que o Coritiba conquistou em 1985 foi muito importante, pois foi o primeiro do estado do Paraná a nível nacional. Naquela época, foi um ápice, pois o Coritiba já havia chego às decisões e finalmente conquistou o título”, disse o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Para o evento, foram convidados os atletas e membros da comissão técnica que participaram da conquista nacional em 1985. Caxias, Vavá, Almir, Eliseu, Gérson, Hélcio, Heraldo, Gil, Luis Fernando, Toby, Odivonzir Frega e João Carlos Viale estiveram presentes.

O Coritiba entra em campo vestindo a “jogadeira” já nesta quinta-feira, em duelo contra o Paysandu, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. Esta é a partida de ida da terceira fase do torneio nacional. O duelo de volta está marcado para o dia 6 de agosto.