Topo

Cruzeirenses não veem vantagem em enfrentar Botafogo em crise

Egídio acredita que o Cruzeiro terá um jogo difícil contra o Botafogo no sábado - Washington Alves/Getty Images
Egídio acredita que o Cruzeiro terá um jogo difícil contra o Botafogo no sábado Imagem: Washington Alves/Getty Images

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2014 18h09

Enquanto o Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com folga, o Botafogo, adversário de sábado no Maracanã, está mergulhado em uma crise e os jogadores estão com salários atrasados. Os cruzeirenses se solidarizam com os companheiros, mas não esperam vida fácil em virtude dos problemas do rival.

O lateral-esquerdo Egídio revela que já passou pela mesma situação em outros momentos. “É complicado, a gente trabalha no dia a dia para esperar receber no começo do mês. Graças a Deus no Cruzeiro paga direitinho, mas já passei por essa situação já. Prefiro nem entrar em detalhes que foram coisas do passado”, disse.

Por ter vivido essa experiência, Egídio crê que a crise financeira não irá afetar os botafoguenses no momento do jogo. “Quando entra em campo, independentemente do salário estar atrasado, a gente entra em campo para dar o máximo. A gente sabe que é complicado, mas vamos pegar o Botafogo fora de casa e vai ser um jogo difícil”, acrescentou.

Quem também já passou por esse problema é o centroavante Marcelo Moreno. O boliviano revelou que tem amigos no clube carioca e elogiou a postura profissional diante do Flamengo, quando os jogadores entraram em campo com uma faixa de protesto expondo que estão há cinco meses sem receber os direitos de imagem e há três meses sem receber o salário em carteira.

“São grandes profissionais, estão fazendo de tudo para que possam treinar da melhor maneira possível. Eles tiveram o jogo contra o Flamengo, foram super profissionais de estarem ali, se entregando para fazer um bom trabalho. Acredito que as coisas vão se acertar e ninguém gosta de trabalhar assim”, comento o camisa 18.

O meia Everton Ribeiro se considera privilegiado por nunca ter passado por esses problemas jogando no futebol brasileiro. Mas ele crê que pela situação difícil na tabela, na 13ª posição e a dois pontos da zona de rebaixamento, os jogadores do Botafogo vão buscar a vitória.

“A gente espera um jogo difícil pelo momento que eles vivem, vão querer sair dessa situação. Vão dificultar bastante, a gente tem que estar atento para marcar as melhores jogadas deles e buscar um triunfo fora de casa”, ressaltou.