Topo

Derrota para o Ceará deve fazer Inter trocar drible de volante por chutão

Erros de Willians em derrota no Beira-Rio fizeram Abel Braga pedir humildade ao Inter - Vinicius Costa/Preview.com
Erros de Willians em derrota no Beira-Rio fizeram Abel Braga pedir humildade ao Inter Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 10h14

A derrota de 2 a 1 para o Ceará, no Beira-Rio, fez Abel Braga pedir humildade ao Internacional. O treinador usou o termo ao comentar as falhas de Willians e do sistema defensivo, exposto e facilmente vencido no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com o técnico, o Colorado precisa abrir mão dos dribles e passar a usar o expediente do chutão.

“Tem horas que você precisa ter humildade para dar bico, saber jogar feio. Todo mundo faz isso contra a gente, então porque nós também não podemos fazer?”, perguntou de forma retórica o treinador do Inter.

Com uma marcação pressão, no campo ofensivo, o Ceará encurralou o Inter durante boa parte do confronto em Porto Alegre. Tanto que o Colorado admitiu ter feito um primeiro tempo fraco, definido por Abel Braga como horroroso. A principal vítima da estratégia adversária foi Willians.

O volante sofreu diversos desarmes e também errou lançamentos e passes curtos. Com as falhas dele, o Ceará pôde encarar uma defesa exposta e um time no meio do caminho – saindo para o ataque e sem tempo suficiente para se reorganizar. Vem daí a tese a favor do chutão.

“Tem hora que você tem que saber, tem que ter o feeling, que um bico para frente ou para lateral é categoria. É algo necessário. Arriscamos em dois lances que custaram caro”, comentou o técnico.

Em nenhum momento Abel citou nominalmente Willians, mas indicou claramente que era o volante seu alvo. Também reclamou da comemoração exagerada de Alan Ruschel e outros jogadores após o gol de empate, aos 47 minutos do segundo tempo. A celebração prolongada deu brecha para o Ceará marcar na saída de bola e garantir a vitória.

O Internacional com mais chutão e menos drible deve aparecer no próximo domingo, diante do Santos, novamente no Beira-Rio. Mas aí em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Wellington Silva e Wellington, que não entraram em campo por já terem atuado por outros clubes na Copa do Brasil, devem voltar ao time titular.