Topo

Felipe se lesiona e é baixa em viagem do Fla; goleiro da base é convocado

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 17h30

O goleiro Felipe está fora da viagem do Flamengo para Santa Catarina, local da partida contra a Chapecoense no próximo domingo, às 16h. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o atleta fora da delegação rubro-negra por causa de uma lesão – nos músculo da coxa esquerda. Com a necessidade de levar três atletas da posição por causa da longa viagem, Luxa convocou o jovem João Paulo.

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, Luxemburgo ressaltou que não descartava a presença de Felipe na lista de relacionados. No entanto, o atleta sentiu problema muscular durante treino no Ninho do Urubu e acabou cortado.

Atleta da base rubro-negra, de 19 anos, João Paulo será a terceira opção de Luxa no duelo contra a Chapecoense e só será utilizado em último caso. O titular é Paulo Victor, que tem César como substituto imediato.

Com a vitória sobre o Botafogo na última rodada, o Flamengo aliviou a crise. A equipe, no entanto, precisa de sequência para deixar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro soma 10 pontos no Brasileiro e ocupa a 18ª colocação. A Chapecoense tem apenas um ponto a mais na classificação.

Contra o time catarinense, o Flamengo deve ter a seguinte escalação: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Mugni, Everton e Gabriel; Alecsandro.