Topo

Fla usa exemplo e muda plano para chegar a Chapecó, mas desagrada Luxa

Estádio Índio Condá será local da partida Chapecoense x Flamengo, neste domingo - Marcio Cunha / Getty Images
Estádio Índio Condá será local da partida Chapecoense x Flamengo, neste domingo Imagem: Marcio Cunha / Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 14h52

O Flamengo teve que mudar os seus planos para a partida contra a Chapecoense, às 16h deste domingo. Ao invés de ir para Santa Catarina na véspera do jogo, terá que fazer a viagem na manhã desta sexta-feira. A diretoria tomou tal medida a partir de exemplos de rivais no Campeonato Brasileiro, que tiveram problemas para chegar ou sair da cidade catarinense de Chapecó.

Vanderlei Luxemburgo não está satisfeito por ter sido obrigado a perder um dia de trabalho.

A intenção da logística do Flamengo é chegar a Santa Catarina com maior antecedência e evitar imprevistos. É relativamente comum que o aeroporto de Chapecó feche devido à situação climática nesta época do ano, como neblina por exemplo.

O Palmeiras teve problemas para deixar a cidade após jogo contra a Chapecoense em maio. A delegação alviverde até tentou adiar partida com o Botafogo em Presidente Prudente – na sequência do Campeonato Brasileiro – por causa da maratona que encarou para volta ao estado de São Paulo.

“Lá é difícil de chegar, se fechar o aeroporto não chegamos. Se for no sábado pode dar problema. Antecipar não é para prender os caras, imagina o Flamengo não chegar para jogar? Acho que ir antes é melhor”, opinou Luxemburgo.

Apesar de entender a necessidade de antecipar a viagem para jogar no estádio Índio Condá, o treinador mostra contrariedade por ter que perder um dia de treinos. “Não faria essa logística, porque perdi um dia de treino. Eu treinaria aqui e iria no voo da noite. Aí treinaria no dia seguinte”, complementou Luxa.

Por causa da longa viagem, o comandante rubro-negro cogita colocar o goleiro Felipe na delegação. Sem moral com Luxemburgo, o atleta ficou fora do banco de reservas no clássico com o Botafogo do último domingo.

O Rubro-Negro soma 10 pontos no Brasileiro e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense tem apenas um ponto a mais na classificação, mas está fora da zona de rebaixamento, em 15º.