Topo

Henrique admite fase de readaptação no Flu e prevê forma ideal em 2 semanas

O zagueiro Henrique já fez três partidas pelo Fluminense depois da Copa - Nelson Perez/Fluminense FC
O zagueiro Henrique já fez três partidas pelo Fluminense depois da Copa Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 13h08

O zagueiro Henrique é um dos responsáveis pela boa fase da defesa do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas ainda não se vê na forma física ideal. O jogador admite que ainda precisa se readaptar ao futebol brasileiro e espera reencontrar o ritmo em até duas semanas.

O jogador contratado junto ao Bordeaux-FRA no meio deste ano culpou a diferença de preparação física na França e no Brasil pela demora para chegar à forma ideal. No treino desta quinta-feira, Henrique permaneceu na academia das Laranjeiras realizando reforço muscular.

“A condição física ainda está um pouco longe do ideal, por isso fiquei hoje fique na musculação. Os treinos aqui são diferentes da fase que fiquei fora, estou me acostumando. Mas a comissão técnica está me dando o suporte para alcançar esse nível. Mais uma semana ou duas estarei plenamente capacitado”, explicou Henrique.

Mesmo com as boas atuações ao lado de Gum, Henrique ainda não vê a dupla totalmente entrosada. Para ele, os dois ainda precisam de mais treinos para formarem uma parceria ideal no Tricolor. O jogador contou que conversou com o lateral direito Mariano, ex-Fluminense e atualmente no Bordeaux, sobre as características do novo companheiro.

“Conversei muito com o Mariano antes de vir para cá. Falou boas coisas do Gum, a forma dele jogar encaixou bem comigo também. Mas ainda não está perfeito. Tivemos jogos em tempo curto e está sendo mais no diálogo”, analisou.

Apesar de ter ficado de fora do treino desta quinta e ainda não ter alcançado a forma ideal, Henrique está confirmado para o duelo com o Goiás, no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.