Topo

Inter testa promessa que recusou Barça e M. United na volta aos treinos

Andrigo, pretendido por Barcelona e Manchester United, foi testado no elenco principal - Jeremias Wernek/UOL
Andrigo, pretendido por Barcelona e Manchester United, foi testado no elenco principal Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 17h29

A volta do Internacional aos treinos depois da derrota para o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, teve Andrigo como atração. Tratado como a maior joia das categorias de base do Colorado, o meia de 19 anos já recusou ofertas do Barcelona e do Manchester United. E nesta quinta-feira treinou ao lado de outros garotos contra os suplentes do elenco dirigido por Abel Braga. Os titulares no revés de 2 a 1 apenas correram em volta do campo.

A presença de Andrigo no CT do Parque Gigante não indica, porém, chances à vista. É protocolo da comissão técnica convocar jovens para os trabalhos pós-jogo. Com os garotos à disposição, os reservas se movimentam e os titulares da partida geralmente disputada menos de 24 horas antes trabalham levemente.

O treinamento às margens do Guaíba foi regenerativo para D’Alessandro, Alex e os demais atletas que atuaram diante do Ceará. Willians, que levou uma pancada no tornozelo, ficou apenas no vestiário em tratamento. Os reservas foram divididos em dois times e os jovens do time sub-20 completaram o coletivo. Andrigo esteve entre eles e entrou no meio da atividade.

Abel Braga, com camisa xadrez e blusão no ombro, acompanhou parte do treino em pé. Diante do banco de reservas. O auxiliar Odair Hellmann foi o comandante da atividade entre suplentes e jovens.

Em novembro, Andrigo assinou a renovação de contrato com o Inter. Um vínculo de três anos que ignorou, pela segunda vez, as ofertas da Europa. Emissários do Barcelona já haviam sondado o jogador anos antes, logo após um torneio no velho continente. O Manchester United também monitorou a situação do garoto, mas não levou.

“Uns chamam de burrice, eu chamo de sentimento não ter trocado o Inter pela Europa pela segunda vez”, escreveu a promessa em seu Twitter, quando da renovação de contrato.