Topo

Interino comanda coletivo e encaminha retorno de Edinho no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2014 16h50

André Jardine, técnico interino do Grêmio, comandou trabalho coletivo na tarde desta quinta-feira. No gramado do CT Luiz Carvalho, promoveu a volta de Edinho ao meio-campo e confirmou Dudu e Breno na equipe titular.

Após algumas atividades técnicas, Jardine orientou ações sem adversário e passou para um trabalho coletivo. Simulando um jogo, ele orientou os titulares com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Edinho, Riveros, Dudu, Giuliano e Luan; Barcos.

A equipe reserva teve: Tiago; Matías Rodríguez, Bressan, Werley e Marquinhos; Ramiro, Matheus Biteco, Fernandinho, Zé Roberto e Fernandinho; Lucas Coelho.

O rendimento do time de cima foi interessante. A principal jogada foi Dudu. O jogador, aberto pela direita, criou boas oportunidades e até marcou um dos gols da atividade. Barcos fez outro.

Após o treinamento de quarta, Luiz Felipe Scolari teve uma boa conversa com o interino, que depois será efetivado como auxiliar. Felipão tem por costume montar equipes com a presença de um primeiro volante característico e a entrada de Edinho pode encaminhar isso.

Felipão passa a comandar as atividades somente na segunda-feira. O treinador voltou para São Paulo para resolver questões particulares. No sábado, contra o Vitória, será Jardine que orientará o time. O duelo da 13ª rodada está marcado para as 21h, em Salvador.