Topo

Mancini mantém Lucas e Rogério no Botafogo, mas fica sem Carlos Alberto

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2014 17h13

O Botafogo trabalhou mais uma vez com Lucas e Rogério no time titular. O técnico Vagner Mancini manteve a escalação no treinamento desta quinta-feira – com exceção de Carlos Alberto, que fez treino físico e não deve ser problema para sábado, às 18h30. O Alvinegro segue preparação sem sobressaltos, dentro de campo, para enfrentar o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O lateral-direito Lucas foi mantido no time principal de Mancini, assim como o atacante Rogério. Edilson, por sua vez, permaneceu deslocado no meio-campo. Sem Carlos Alberto, Zeballos ganhou chance no setor.

O camisa 19 fez trabalho específico, focado na parte física. Não existe temor da comissão técnica em perder o meia para o confronto pela 13ª rodada do Brasileiro.

Durante o treino tático, Mancini tirou Zeballos da equipe principal e improvisou o lateral esquerdo Julio Cesar. A atividade foi paralisada diversas vezes por Mancini, que conversou muito com os seus jogadores para orientações.

O Botafogo precisa se recuperar e tem teste complicado com o Cruzeiro. O líder do Brasileiro soma 29 pontos, enquanto o Alvinegro aparece na parte inferior da tabela. O time de Mancini está na 13ª posição, com 12 pontos.