Topo

Tardelli assume posto de ídolo no Atlético, mas quer dividir liderança

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/07/2014 12h35

Com a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG terá de buscar um uma referência em campo. O atacante Diego Tardelli é apontado pela torcida para assumir o espaço deixado pelo camisa dez, que se despediu do clube mineiro na quarta-feira, mas pediu para dividir a responsabilidade com o restante do elenco.

“O Ronaldo é ídolo mundial e eu tenho respeito e carinho da torcida do Atlético. Eu sei lidar com essa idolatria aqui dentro do Atlético, o que a torcida representa para mim”, observou Tardelli.

O atleta é um dos principais ídolos do torcedor alvinegro, assim como Ronaldinho Gaúcho. “Eu conquistei esse posto por tudo o que eu fiz, gols e ajuda dos companheiros. Nunca foi fácil, e agora não seria diferente”, destacou Tardelli.

“A torcida sempre espera que eu faça bons jogos e gols. Com Ronaldo ou sem Ronaldo, tenho que manter meu foco e aproveitamento dentro de campo”, ressaltou o camisa 9, que chegou a marca de 100 gols com a camisa atleticana na partida contra o Lanús, pela Recopa.

O atacante não esconde a tristeza de todo o elenco pela saída de Ronaldinho. Os atletas se despediram oficialmente do jogador na quarta-feira, na Cidade do Galo. “Esse exato momento é de tristeza, mas todos os jogadores estão felizes pela passagem do Ronaldo, pela história que ele fez e os títulos”, observou.