Topo

Titulares goleiam em treino do Cruzeiro, mas 'reserva' Dagoberto dá show

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2014 13h06

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou o treino na manhã desta quinta-feira para promover mais um coletivo e definir o time que enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O destaque foi a boa atuação dos titulares, que golearam os reservas por 4 a 0.

No primeiro tempo os titulares venciam por 3 a 0, com gols de Mayke, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Na segunda parcial, o time principal ainda ampliou no seu ponto forte, a bola aérea, com Dedé mostrando seu potencial no cabeceio após cobrança de escanteio.

A única mudança na equipe em relação à última rodada será a entrada do jovem Mayke na vaga de Ceará. O time titular no coletivo desta quinta e que enfrenta o Botafogo foi formado por Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno.

Já o reserva foi formado por Rafael; Eurico, Alex, Manoel e Miguel Samudio; Nilton, Willian Farias, Tinga e Marlone; Neilton e Dagoberto, que foi o principal destaque da equipe demonstrando um show de habilidade.

Egídio foi a principal vítima do camisa 11 durante a atividade. “Estava demais, estava fazendo uma coleção de canetas, deu duas em mim, no Henrique também, mas faz parte. É a prova de que o nosso elenco é muito bom”, destacou o camisa 6.

Dagoberto também mostrou bom entrosamento com Neilton em algumas jogadas de efeito, embora não tenham conseguido balançar as redes. O jovem atacante treinou na vaga de Willian, que ficou realizando atividades à parte e não deverá enfrentar o Botafogo.

O clube celeste ainda aguarda o Metalist enviar a documentação para poder regularizar o jogador na CBF. Como o tempo é curto, dificilmente ele irá viajar com a delegação para o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. O retorno deve ser contra o Criciúma.