Topo

Abel Braga confirma duas trocas e quer Inter mais ligado contra o Santos

Wellington Silva é um dos que volta ao time após ficar fora contra o Ceará, na quarta - Jeremias Wernek/UOL
Wellington Silva é um dos que volta ao time após ficar fora contra o Ceará, na quarta Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2014 13h46

O Internacional terá, pelo menos, duas mudanças para encarar o Santos em relação ao time que perdeu para o Ceará. Nesta sexta-feira, após um treinamento fechado no Beira-Rio, Abel Braga confirmou as voltas de Wellington Silva e Wellington a equipe. O treinador ainda disse que espera mais concentração no jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão, no domingo.

As voltas de Wellington Silva e Wellington já eram certas. O lateral direito e o volante só não atuaram na quarta-feira, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por já terem disputado a competição por Fluminense e São Paulo, respectivamente. Outras trocas não foram descartadas, mas tampouco confirmadas.

Na atividade longe da imprensa, Abel reuniu os jogadores e pediu, principalmente, atenção. O treinador não gostou do rendimento contra o Ceará, mas também ficou insatisfeito com as falhas que deram origem aos dois gols no segundo tempo.

“O time deles é rápido e técnico. Já sabemos a armadilha que eles tentam colocar, dento e fora de casa. Existem algumas situações que não podem acontecer, senão vai custar caro”, disse Abel Braga. “Qualquer erro de passe por dentro, o passe que erra e não dá para pressionar, a recomposição tem que ser muito rápida”, completou.

Com o pedido para estar mais ligado, o Inter deve jogar da seguinte forma: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício (Alan Ruschel); Willians, Wellington, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

“No domingo qualquer resultado é normal, mas na quarta-feira não. Não sei porque, mas já pensei em um resultado com quatro ou cinco gols. O Santos tem muita gente boa na frente, o nosso time é ofensivo. Vai ser um jogo bem interessante”, apostou Abel.

Quarto colocado com 22 pontos, o Colorado ainda realiza mais um treinamento – na manhã deste sábado. E encara o Santos no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio.