Topo

Cristóvão mantém mistério, mas admite deixar Fred no banco do Fluminense

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2014 12h01

Com a volta de Fred ao Fluminense, o técnico Cristóvão Borges tem tido uma dor de cabeça nos últimos dias para definir a equipe que enfrenta o Goiás no próximo domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, o treinador manteve o mistério, mas admitiu que pode deixar o camisa 9 da seleção brasileira na última copa no banco de reservas.

O Fluminense treinou com duas escalações durante esta semana: uma com Rafael Sóbis no ataque e outra com Fred. A com o camisa 9, no entanto, aconteceu nesta sexta, quando o rival pela vaga ficou de fora da atividade.

“Treinei as duas possibilidades. Falei que ia ser observada a condições do Fred. Foi bem e teremos mais um treino para decidir. O importante que as duas escalações estão treinadas, então não teremos problemas”, disse Cristóvão. “Se for ficar no banco é algo normal”, complementou.

“É uma sequência de coisas [que adiam a definição sobre Fred]. O tempo que ele ficou era necessário para descansar, pelo desgaste físico e emocional. Precisava se recompor. Está treinando em ritmo intenso, a volta precisa levar em consideração essa readaptação. Vamos criar o melhor ambiente para a volta dele”, argumentou.

O técnico também não demonstrou preocupação sobre a possibilidade de problemas por deixar um ídolo do clube no banco de reservas. Para ele, a excelente atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR também tem que ser levada em consideração.

“Não [preocupa, deixar uma estrela no banco], porque não vejo dessa forma. Não é a forma que penso e passo para eles. Essas coisas têm significado a parte. Eles entendem. É todo mundo fazendo o melhor para o Fluminense. É esse o pensamento, vem dando certo. O Fred sabe o que pode e deve fazer para contribuir. Essa coisa de estrela é uma forma de respeito, mas que todos tem que ter. Trabalhamos assim”, ponderou Cristóvão.

Segundo o treinador, o Fluminense não deve ter desfalques para o duelo com o Goiás. Wagner, Rafael Sóbis e Henrique chegaram a ficar de fora de treinos desta semana, mas devem estar à disposição para a partida.