Topo

Felipão pede para Grêmio ter cautela e não 'se empolgar' contra o Vitória

Edinho, Zé Roberto, Barcos... Quem sobe e quem desce com Felipão no Grêmio - Terceiro Tempo
Edinho, Zé Roberto, Barcos... Quem sobe e quem desce com Felipão no Grêmio Imagem: Terceiro Tempo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2014 15h00

Luiz Felipe Scolari assume o Grêmio apenas na segunda-feira e deu total autonomia ao interino André Jardine para comandar o time. Porém, foi direto na indicação. Segundo ele, não pode haver empolgação e é necessário cautela.

"Ele [Felipão] é um treinador diferenciado e uma pessoa diferenciada. Teve uma humildade impressionante quando conversamos. Reforçou a autonomia que eu tenho, e como bom treinador deu algumas sugestões. Disse para ter cautela e inteligência para jogar fora de casa. Passou a experiência que tem jogando lá contra o Vitória e mandou ter cautela, para não ir tão empolgado, respeitar o adversário e marcar forte para trazer um bom resultado", afirmou Jardine.

Na segunda-feira o treinador assumirá o comando do time. No sábado, contra o Vitória, Jardine não terá nenhum membro da nova comissão técnica presente em Salvador. Antes da viagem, no último treinamento, Flávio Murtosa esteve assistindo, mas não deu orientação alguma, apenas observou.

"Eu tenho uma oportunidade de ouro e quero agradecer a confiança de todos. Um jogo significa muito, um início, uma amostragem do meu trabalho. Colocamos tudo para o grupo de jogadores e tenho uma autonomia incrível dada pelo Felipão. Tentamos preparar o time para o melhor desempenho possível", disse o interino.

Para seguir as orientações do comandante, Edinho está entrando no time. O primeiro volante vai reforçar a marcação no setor.

"Eu acho o Ramiro um grande jogador, mas até mais parecido com o Riveros do que com o Edinho. O Edinho vai nos dar uma consistência maior na marcação do meio", explicou Jardine.

Grêmio e Vitória jogam no sábado às 21h pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Edinho, Breno e Dudu também são novidades no time.