Topo

Grêmio dá autonomia para interino preparar chegada de Luiz Felipe

André Jardine, técnico interino do Grêmio, irá preparar time para Felipão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
André Jardine, técnico interino do Grêmio, irá preparar time para Felipão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2014 06h00

Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Porém, no sábado contra o Vitória o time ainda não será treinado por ele. André Jardine, técnico interino, terá toda tranquilidade possível para implantar suas ideias. Para isso, o clube tenta separar os trabalhos e evita interferência do novo comandante na equipe, que será preparada para troca.

Felipão sequer comandou o treinamento de quarta-feira. Após a atividade, trocou algumas palavras com Jardine, mas não indicou como o time deveria ser montado. Nem mesmo os auxiliares, Ivo Wortmann e Flávio Murtosa, estiveram presentes na atividade de quinta-feira, que encaminhou o time que pega o Vitória.

A ideia é evitar que Luiz Felipe tenha algum tipo de influência no time ainda antes de estar no reservado. Ou pelo menos evitar que apareça na orientação ou escolha dos jogadores.

"Ele [Felipão] deixou claro que este jogo é do Jardine [André, técnico interino]. Disse que ele é o treinador deste jogo. Além disso, falou que está muito feliz e vai tentar nos passar confiança para criar um grupo vencedor", contou Giuliano.

Entretanto, uma das principais características do treinador já ficaram evidentes na montagem de escalação: a presença de um primeiro volante. Edinho foi escalado no lugar de Ramiro.

Contando Enderson Moreira, André Jardine e Felipão, são três treinadores em pouco mais de uma semana. Mas isso não atrapalha, na avaliação do elenco gremista.

"Não confunde. Muda a metodologia e a característica mas o time se mantém o mesmo. Sabemos o que temos que fazer como equipe. Vivemos um momento diferente, mas confiamos no Jardine, como a direção também confia", explicou Giuliano.

Os jogadores do Grêmio trabalham na manhã desta sexta-feira e à tarde partem para Salvador. No sábado às 21h há o duelo com o Vitória pela 13ª rodada do Brasileirão. Felipão assume os treinamentos a partir de segunda-feira acompanhado por seus auxiliares. André Jardine será um dos membros da comissão técnica.