Topo

Inter se assusta com fase atual, agenda conversa e pode mexer no time

Abel Braga fará treino fechado no Beira-Rio nesta sexta e pode testar mudanças no time - Jeremias Wernek/UOL
Abel Braga fará treino fechado no Beira-Rio nesta sexta e pode testar mudanças no time Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2014 06h00

O Internacional ligou o alerta após os jogos contra Bahia e Ceará. Com uma nítida queda de rendimento, o elenco dirigido por Abel Braga terá uma reunião para tratar dos problemas recentes nesta sexta-feira. E mudanças na escalação não estão descartadas, com Alan Ruschel podendo tomar a vaga de Fabrício e outras trocas no meio-campo.

Na reapresentação vermelha, Abel Braga seguia remoendo as falhas de Willians e a desatenção coletiva que deu espaço para o segundo gol do Ceará. À beira do campo, gesticulava e balançava a cabeça durante bate-papo com D’Alessandro. Ao lado deles estavam dirigentes do departamento de futebol, igualmente em busca de respostas. E soluções.

“Não posso dizer que não preocupa, fizemos dois jogos ruins. Internamente vamos discutir e analisar para achar o que precisa ser consertado. Algo, sem dúvida, precisa ser feito. E eu tenho plena confiança no treinador”, disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter, logo depois do 2 a 1 em jogo da Copa do Brasil.

O debate interno citado pela diretoria deve ocorrer nesta sexta-feira. Foi o que disse, pelo menos, D’Alessandro. Capitão do time e líder do vestiário, o meia não escondeu a fase abaixo do esperado. Mas não foi além sobre como sair do problema atual.

“A gente conversou um pouco, mas vamos falar mais amanhã (sexta-feira), falar um pouco mais. Também não dá para falar muito porque temos um jogo daqui a três dias, algo importantíssimo. Um jogo duro”, comentou D’Alessandro ao referir o duelo com o Santos – no domingo.

O jogo diante do Ceará deixou uma herança positiva. Alan Ruschel,autor do gol aos 47 minutos do segundo tempo, ganhou pontos pela atuação. Mesmo comemorando demais e não voltando a tempo para ajudar a defesa. E pode ganhar a vaga de Fabrício.

No meio-campo, Alan Patrick não foi bem. Mas a ausência de Otávio e Valdívia, ainda em recuperação, diminui as chances do ex-jogador do Santos ser sacado. Aránguiz, vital para o time nesta temporada, segue de fora tratando da lesão no joelho direito.

Com 22 pontos e na quarta colocação, o Inter realiza mais dois treinamentos antes do confronto com o Santos, no domingo. Nesta sexta-feira a atividade será com portões fechados, no gramado principal do Beira-Rio. Uma oportunidade perfeita para Abel Braga testar mudanças e ter a conversa com os jogadores.