Topo

Sem Ronaldinho, Jô mira nova parceria e espera encerrar longo jejum

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

01/08/2014 13h03

Incomodado com o fato de não marcar gols há três meses, o atacante Jô encara espera voltar a balançar as redes pelo Atlético-MG diante do xará Atlético-PR, domingo, às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. Sem contar com as assistências de Ronaldinho Gaúcho, o centroavante demonstra confiança na parceria com Guilherme.

“A gente está em transição, tentando acertar o passe final, é pouco complicado, é trabalhar e buscar alternativas para a bola chegar. Estou me cobrando muito, tem tempo que não faço um gol, é trabalho, tem que trabalhar que as coisas vão voltar”, disse Jô, que foi artilheiro da Libertadores 2013 em parceria afinada com Ronaldinho.

O último gol do atacante aconteceu em abril, contra o Zamora, ainda pela primeira fase da Libertadores, em que o Atlético foi eliminado nas oitavas de final. O atleta ainda não marcou gols no Brasileirão e também passou toda a Copa do Mundo em branco.

“Trabalho, treinamento, em alguns momentos a gente se concentra, tomamos gols que não podemos tomar, a marcação mais forte, as coisas vão voltar a ser o que era antes, tem que treinar e fazer tudo certo para tudo voltar ao normal”, afirmou Jô.

O momento do atacante é ruim. Porém, ele ainda pensa em voltar à seleção brasileira, agora sob comando de Dunga. “Tenho que continuar a fazer meu trabalho, ainda penso em seleção e não é por que não deu certo (na Copa) que tenho que deixar de almejar”, disse.

“Tenho que continuar trabalhando mais para poder voltar, tenho que provar que estou fazendo um bom futebol no clube. Espero ser convocado, pude ser convocado pelo Dunga, nas Eliminatórias e Olimpíada (2008), e espero, sim, poder voltar para a seleção brasileira”, ressaltou Jô.