Topo

Walter admite ter engordado e fala em titularidade distante no Flu

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2014 13h47

O momento não é dos mais fáceis para Walter no Fluminense. Além da forte concorrência com Rafael Sóbis e Fred, o atacante admitiu ter ganho peso recentemente. O jogador enfrenta problemas com a balança desde os tempos de Goiás, quando foi eleito melhor da posição no último Campeonato Brasileiro.

“Estou tentando fazer meu melhor [para manter o peso]. Lógico que você, sem jogar, dá aquela subida [no peso]. Trabalho até depois dos treinos para impedir isso. Fiquei sem jogar e dei uma engordada, mas estou trabalhando para chegar à forma ideal”, admitiu Walter.

Além do peso, uma mudança no esquema tático feita por Cristóvão Borges complicou ainda mais a vida de Walter. O Fluminense venceu o Atlético-PR por 3 a 0 no último domingo com apenas um atacante, Rafael Sóbis, e o desempenho agradou muito até mesmo a Walter.

“Tá difícil [a titularidade], né?! O esquema que o Cristóvão trocou deu muito certo. Foi o melhor jogo nosso. Só que tenho que buscar o meu espaço. Tem o Sóbis, o Fred... É complicado. Temos grandes jogadores, vou buscar meu espaço. Não posso abaixar minha cabeça. Tenho que mostrar futebol para mudar esse esquema”, disse o atacante, em tom bem-humorado.

Mesmo com a titularidade distante, Walter mostrou tranquilidade com a situação, bem diferente da ocasião em que reclamou publicamente de não ter entrado em uma partida do Tricolor já sob o comando de Cristóvão Borges.

“Dá dó [de mudar o time] porque querendo ou não o time encaixou bem demais. O primeiro tempo contra o Atlético-PR foi perfeito. Só que Fred quer jogar e eu também. E era o Sóbis que tava no time. Tenho que trabalhar mais ainda”, disse o atacante, entre risadas, inclusive quando questionado sobre jogar no meio-campo.

“Jogar no lugar do Conca é complicado... É muito difícil jogar nesse time! Para trás tem o Conca, mais para trás está o Jean, o Diguinho... O Cristóvao vai ter uma dor de cabeça... Ufa, ainda bem que não sou treinador”, completou, em tom de alívio.

Além de Walter, Rafael Sóbis e Fred, o Fluminense ainda conta com Samuel para a posição de atacante de referência. O jovem retornou do LA Galaxy após empréstimo encerrado depois da Copa do Mundo.

Visita ilustre! Thiago Silva aprimora físico nas Laranjeiras