Topo

Com um ponto em 18 possíveis, Palmeiras e Bahia fazem jogo dos desesperados

Do UOL, em São Paulo

03/08/2014 06h01

Palmeiras e Bahia fazem um verdadeiro jogo dos desesperados neste domingo, a partir das 16h, no Estádio do Pacaembu. Com desempenhos idênticos nas últimas seis rodadas, com apenas um ponto somado, os dois times tentam evitar a queda livre na tabela com um triunfo na 13ª rodada do Brasileirão.

No lado paulista, o recorde negativo ainda é agravado pelo fato de Ricardo Gareca ainda não ter comandado nenhuma vitória da equipe no Nacional. Desde que chegou, foram derrotas para Santos, Cruzeiro e Corinthians e só um gol marcado, no revés contra os mineiros.

Para conseguir quebrar esse tabu, ele deve promover mudanças na equipe, além da volta de Lúcio. No último treino aberto a imprensa na sexta-feira, ele comandou uma equipe com Allione no meio ao lado de Wesley, Felipe Menezes e Josimar. O argentino, porém, não poderá estrar, devido a problemas com a documentação, que não foi enviada da Argentina. Mendieta deve jogar.

Na quarta, após a vitória em cima da Fiorentina, ele já havia falado da importância de um triunfo diante do Bahia. “Toda vitória e troféu é importante, mas a gente precisa vencer no domingo. É lá que importa. A gente sabe de toda a dificuldade que vamos encontrar contra o Bahia, que tem um técnico novo, mas precisamos de uma vitória e do apoio da torcida”, afirmou o argentino.

O novo técnico que Gareca citou ainda não chegou ao Bahia. Márcio Araújo chegou a ser dado como certo, mas as negociações fracassaram e podem não terminar com um final feliz para o comandante que está desempregado desde 2011.

Por isso, a equipe será comandada por Charles Fabian, o interino. Ele é técnico do sub-20 e foi ídolo da equipe no passado. Com Léo Gago suspenso, ele deve promover o retorno de Rafael Miranda à equipe e optar pelo sistema 4-3-3.

Outra novidade fica fora dos gramados. Rodrigo Pastana foi apresentado como novo diretor de futebol e está liderando a tentativa de mudança na atual situação da equipe, que tem apenas nove pontos, quatro atrás do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 03 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA) e Gilberto Stina Pereira - RJ (CBF-2)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor; Josimar, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Leandro e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda e Uelliton; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.
Técnico: Charles