Topo

Árbitro relata briga de torcida na súmula, e Sport pode acabar punido

Súmula de Figueirense x Sport mostra que árbitro relatou a briga entre rubro-negros - Reprodução/Site oficial da CBF
Súmula de Figueirense x Sport mostra que árbitro relatou a briga entre rubro-negros Imagem: Reprodução/Site oficial da CBF

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 15h35

O árbitro baiano Jailson Macedo Freitas não aliviou e relatou na súmula, divulgada no início da tarde desta segunda-feira, a briga envolvendo torcedores rubro-negros nas arquibancadas do estádio Orlando Scarpelli, ocorrida logo no início do jogo entre Figueirense e Sport, disputado no último domingo.

A confusão – entre aficionados de duas organizadas do Sport – ocorreu aos 12min do primeiro tempo, e chegou até a paralisar o confronto dentro de campo. A Polícia Militar agiu rápido e logo conseguiu conter a briga.

Apesar de os torcedores terem sido identificados e retirados do estádio, o vice-presidente de futebol do Sport – que atualmente também acumula a função de vice-jurídico – se mostrou preocupado com as consequências que a briga pode trazer ao clube pernambucano.

“Essa possibilidade existe, claro. Mas não quero acreditar nisso porque os autores da confusão foram identificados e devidamente autuados. Estamos levando o Boletim de Ocorrência para substanciar nossa defesa. Isso é um excludente de punibilidade do clube”, disse Anderson Barros.

“É lamentável que ainda ocorram fatos como o que esses irresponsáveis protagonizaram. São pessoas que não vêm torcer pelo time. Quando duas facções do mesmo clube brigam entre si fica claro que eles não torcem pelo Sport, mas por suas facções apenas. No meu entendimento, não é punindo os clubes que a gente vai resolver esse problema. Precisamos de penas mais severas aos marginais. Eles é que têm que ser punidos”, acrescentou o dirigente.