Topo

Mano pede fim de críticas ao Brasileirão em comparações com a Copa

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 06h00

Coritiba e Corinthians empataram por 0 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, e fizeram péssima partida em termos técnicos. Os goleiros pouco trabalharam, a bola ficou mais no meio de campo que nos setores ofensivos e não houve lances que chamaram atenção pela beleza. Os comentários sobre o “jogo ruim”, no entanto, não foram bem aceitos pelo técnico corintiano Mano Menezes. Após a partida, ele criticou as reclamações e pediu o fim das comparações do Brasileirão com a Copa do Mundo.

“Pessoal está pensando na Copa. Todo jogo agora é ruim. Não estamos mais jogando a Copa. Não estamos mais... A Copa reuniu os melhores jogadores, os melhores tudo do mundo. É uma preparação de quatro, oito anos. Preparação para essa competição é diferente. Nós vamos oscilar”, falou o treinador.

Antes de retornar aos clubes, Mano Menezes era o treinador da seleção brasileira que estaria na Copa do Mundo. Acabou substituído por Luiz Felipe Scolari no fim de 2012, a 18 meses da competição. Por isso, fala com domínio do tema sobre a preparação para a competição e a disparidade técnica em relação ao campeonato nacional no Brasil.

No Couto Pereira, o Corinthians se viu brecado frente ao desfalque do atacante peruano Paolo Guerrero e não conseguiu criar. Jadson não encontrou para quem passar a bola e Ángel Romero e Romarinho na área não foram suficientes para reter a posse de bola e finalizar com qualidade. O Coritiba, de Celso Roth, soube travar o meio de campo do Corinthians, que conseguiu criar com mais eficiência pelas laterais.

Mano, no entanto, acredita que apesar do jogo nem tão técnico, o vencedor deveria ser o Corinthians. “Penso que hoje, se tivesse de haver um vencedor, era o Corinthians. Coritiba teve uma chance em falta batida pelo Alex, acho que foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Tem que ter calma, saber entender os estágios que estão as equipes”, falou.

O técnico do Corinthians ainda disse que a oscilação é normal e o fato de o time estar há dez jogos sem perder deve ser visto como ponto positivo. “Precisa valorizar, é amadurecimento de equipe. Quando não der pra fazer os três pontos, temos que fazer um”, afirmou.