Topo

Gabigol expõe propostas da Europa e aguarda resposta do Santos nesta semana

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2014 06h00

O atacante Gabriel Barbosa e integrantes do Comitê Gestor do Santos se reuniram na última quarta-feira para discutir a renovação de contrato do jogador. O UOL Esporte apurou que o estafe de Gabigol avisou que existem clubes da Alemanha, Inglaterra e Espanha interessados no artilheiro santista, mas que o desejo do camisa 7 é permanecer na Vila Belmiro.

Durante a reunião, o empresário de Gabriel, Wagner Ribeiro, apresentou a proposta do jogador. O agente expôs os valores de salário e luvas pretendidos pelo atleta, além do tempo de contrato. Os números são mantidos em sigilo, mas demonstraram preocupação na diretoria santista.

As duas partes agendaram um novo encontro para esta semana. Isso porque a diretoria santista pediu um tempo para responder sobre a proposta de renovação.

Em junho, Gabriel Barbosa recebeu um aumento de salário e premiação de 100% do Santos. O reajuste foi concedido nos direitos de imagem (maior parte) e também na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional.

Gabigol tem contrato com o Santos até 30 de setembro de 2015, mas a diretoria do Santos concedeu o aumento para conduzir as negociações de renovação contratual de uma forma tranquila. A multa rescisória para o futebol exterior está avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões).

"Todo mundo sabe, minha família sabe, vocês sabem. O mundo inteiro sabe que eu quero ficar no Santos. Depende só do Santos. O meu interesse de ficar, todo mundo já sabe. Sou santista desde pequeno. É o melhor momento que tenho no Santos. Fazendo gols. O time está muito bem. Não tem porque sair daqui, mas claro que não depende só de mim. Isso não é comigo. Se está demorando isso já é com eles", afirmou Gabigol.

O UOL Esporte revelou com exclusividade no primeiro semestre deste ano, que agentes do futebol alemão acompanharam diversos jogos do Santos nos estádios para monitorar Gabriel Barbosa nesta temporada.

Além da facilidade de marcar gols, os europeus ficaram encantados com a versatilidade do atleta. Em 2014, sob o comando de Oswaldo, ele já atuou em todas as posições do setor ofensivo do Santos. Gabigol já foi escalado como meia-armador, centroavante e atacante pelos dois lados do campo.

A revelação santista vive a melhor fase de sua carreira. Gabriel é o artilheiro do time nesta temporada. Em 31 jogos, foram 15 gols, quatro deles no Campeonato Brasileiro. No total, o atacante marcou 17 gols em 47 partidas pelo Santos.