Topo

Líder, Bolívar reforça concentração do Botafogo e nega debandada

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2014 13h33

Em tempos difíceis no Botafogo, o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro – no último sábado, no Maracanã – é motivo de comemoração. Com o exemplo do resultado conquistado em jogo com o líder do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bolívar reforçou a ideia de que os jogadores alvinegros estão concentrados nos desafios dentro de campo.

O experiente defensor, líder do grupo ao lado de Jefferson e Emerson Sheik, não acredita que haverá uma debandada de jogadores por conta dos atrasos salariais. Com 100% de suas receitas bloqueadas, o Botafogo deve cinco meses de direitos de imagem, mais três de carteira de trabalho, além de FGTS.

“Acho difícil [debandada]. Isso é um fato, todos sabem. Por lei, nós temos esse direito. Mas a preocupação do grupo é tirar o Botafogo dessa situação. E nós também cobramos o nosso direito de receber os salários. Não estamos pedindo nada além. O foco é a preparação para o jogo contra o Atlético-PR”, destacou Bolívar.

O pedido do zagueiro é que o Botafogo mantenha o nível atuação em jogo fora de casa, marcado para as 16h do próximo domingo. Os problemas financeiros têm que ser deixados de lado para o clube sair de situação delicada no Brasileiro – são 13 pontos em 13 jogos e a 15ª colocação na tabela.

“Todos viram a qualidade que mostramos contra o líder. Sabíamos que seria complicado, um jogo para termos concentração durante os 90 minutos. Fizemos uma grande partida, temos que manter esta regularidade para subirmos na tabela de classificação”, cobrou.

Treino com “Cachito” Ramírez

Já integrado ao elenco do Botafogo, o meia participou de treinamento da equipe na manhã desta terça-feira. Ex-jogador do Corinthians, o peruano deve ser apresentado pelo clube até o final desta semana. Em dia de treino integral, a primeira fase do trabalho foi focada na preparação física. Emerson Sheik, Bolívar e Edilson fizeram atividade diferenciada e correram no campo anexo, de forma leve.