Topo

Efeito Robinho! Patrocínio, ingressos esgotados e redes sociais agitadas

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/08/2014 18h24

O Santos já começa a sentir o efeito positivo da contratação do atacante Robinho, que está regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e reestreia pelo time no clássico contra o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após apresentar o jogador como novo reforço, o Santos fechou um patrocínio e viu os ingressos na bilheteria para o clássico se esgotarem, além de bater recordes de acessos nas redes sociais.

O Santos fechou patrocínio pontual no peito (máster) e nas costas da camisa para o clássico. Trata-se da marca de alimentos, Gomes da Costa, líder nos segmentos de sardinhas e atum, e que já estampou sua marca no uniforme santista nas finais do Campeonato Paulista e uma partida da Copa do Brasil deste ano.

O último patrocinador máster do Santos foi o Banco BMG, que ocupou o espaço no uniforme entre 2011 e 2012. Atualmente, o Santos tem como parceiros a escola de idiomas CNA e a empresa de tubos e conexões Corr Plastik.

O clube está esperançoso que pode fechar o patrocínio máster com a chegada de Robinho. Nas redes sociais, o efeito já foi positivo. Segundo assessoria de imprensa do Santos, o atacante entrou no trend toppic do Twitter. Três horas após o anuncio oficial da contratação, as postagens sobre o jogador nas redes sociais tinham alcance de mais de 200 mil pessoas.

Após cerca de dez horas do anúncio, o alcance chegava a quase meio milhão – em alguns casos até passando, somando mais de 600 mil pessoas alcançadas. E as curtidas, comentários e compartilhamentos de cada postagem ficavam em torno de 30 a 40 mil.

Além disso, os ingressos colocados à venda nas bilheterias para o jogo entre Santos e Corinthians estão esgotados. Foram, no total, 10.400 entradas e restam, somente, 400 lugares (no Portão 17), mas somente para o Sócio Rei, que comprar pela internet.

Portanto, o público total será a soma dos 10 mil e 800 ingressos mais o número de donos de cadeiras e camarotes que acessarem ao estádio no dia do jogo.