Topo

Gareca admite que não imaginava que Palmeiras brigaria contra rebaixamento

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 12h47

Há sete jogos no comando o Palmeiras, Ricardo Gareca admitiu que não imaginava que estaria comandando um time que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta sexta-feira (08) na Academia de Futebol, o argentino afirmou que não vê a hora de ganhar no Nacional e que ainda acredita que formará uma grande equipe.

Com 14 pontos, três à frente da zona de rebaixamento, o time paulista enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, em Belo Horizonte.

“Não quero que esteja nessa posição e nem pensava que poderia chegar a essa posição, mas está. Então o que posso dizer é que o Palmeiras vai formar um grande time, tem um grande potencial, e é o que eu penso. Mas sei da situação que está”, afirmou o treinador.

“Temos que ganhar no Brasileirão, porque já são sete jogos sem ganhar. Precisa começar a ganhar logo. Todos sabemos disso. Nem tem o que falar. É bem claro: precisamos ganhar logo”, completou.

O desafio de fazer o time ganhar pela primeira vez no Nacional – são três vitórias, uma na Copa Euroamericana e duas na Copa do Brasil – não assusta o treinador. De acordo com ele, sair de problemas é algo normal na sua carreira.

“É um momento difícil. Eu sou estrangeiro, estou em outro país, com outro costume, mas sempre penso positivamente. Estou acostumado a situações difíceis, porque faz 20 anos que trabalho nisso. Já passei por tudo. Eu ganhei, perdi, fui bem e fui mal. Estou acostumado. Acho que vai melhorar. Quero ganhar aqui e sei que isso é difícil, mas quero ganhar”.

Para o jogo deste domingo, ele não terá Wendel, suspenso, e ainda não contará com Valdivia, que só deve voltar na próxima rodada, contra o São Paulo. O provável time será: Fábio; Weldinho, Tobio, Lúcio e Victor; Renato, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Mouche (Leandro) e Henrique.