Topo

"Balada do Maraca" fica num desanimado empate entre Flu e Coritiba

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2014 22h53

Os 28.511 torcedores que compareceram ao Maracanã neste sábado, às 21h, deixaram de lado o passeio em família, o barzinho com os amigos e o cineminha com a namorada em prol do futebol. O programa, no entanto, não foi dos mais animados e pode ter até causado um pingo de arrependimento a alguns, principalmente, os tricolores, a grande maioria, que no empate em 1 a 1 com o Coritiba, viram o Fluminense deixar escapar a oportunidade de se aproximar do líder Cruzeiro.

Os “embalos de sábado à noite” para o Coxa também não foram o ideal, apesar do ponto fora de casa. Isso porque a equipe continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Fases do jogo: Talvez por conta do horário, a partida começou sonolenta, com as equipes errando muitos passes e criando poucas oportunidades de gol. Num dos raros lances de perigo da primeira etapa, Conca quase abriu o placar após bate e rebate da zaga, que o goleiro Vanderlei defendeu. Coube, porém, ao jovem zagueiro Elivélton, aos 24 minutos, balançar a rede após escanteio da direita em que subiu mais alto que a zaga e testou forte, sem chance para o arqueiro paranaense.

No segundo tempo, o Fluminense quis controlar excessivamente a partida e acabou sendo punido por isso, quando Germano, aos 36 minutos, acertou um belo chute de fora da área e empatou. O Tricolor ainda teve boas chances nos minutos finais, mas o goleiro Vanderlei garantiu o empate com duas belas defesas.

O melhor - Conca: Voltou a ser o maestro da equipe, criando oportunidades e dando um belo cruzamento de escanteio, que resultou no gol do zagueiro Elivélton.

O pior – Reginaldo: O lateral direito deixou uma avenida em seu setor e por lá o Fluminense criou as melhores oportunidades. No apoio, foi tímido.

Chave do jogo:  A partida passou a mudar de panorama após o Fluminense recuar em excesso. O técnico Celso Roth fez substituições que deixaram o Coritiba mais ofensivo e o Coxa acabou sendo premiado no final, com o gol de Germano.

Para lembrar: Durante o lance que resultou no gol de Elivélton, seu companheiro de zaga Gum, caiu imediatamente no chão e pediu atendimento, fazendo parar até mesmo a comemoração dos demais jogadores. O departamento médico o examinou e constatou uma torção no tornozelo direito.

FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 09/08/2014, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda e público: R$ 495170 / 24.768 pagantes e 28.511 presentes
Cartões amarelos: Valencia, Jean e Rafael Sóbis (FLU); Baraka (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Elivélton, aos 24 minutos do primeiro tempo (FLU); Germano, aos 36 minutos do segundo tempo (COR)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Bruno (Edson), Gum (Fabrício), Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Chiquinho), Wagner e Conca; Rafael Sóbis
Técnico: Cristóvão Borges

CORITIBA
Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Dudu (Geraldo), Norberto e Robinho (Keirrison); Alex (Julio Cesar).
Técnico: Celso Roth