Topo

Árbitro atrapalha e leva um empurrão de Petros em clássico na Vila Belmiro

Do UOL, em São Paulo

10/08/2014 17h25

O árbitro Raphael Claus foi um dos personagens mais importantes do primeiro tempo do clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo (10), na Vila Belmiro. Além de ter distribuído seis amarelos e um vermelho, ele esteve envolvido em um lance polêmico com o meio-campista Petros.

Em lance pela direita, Petros tocou a bola para Jadson, que foi atrapalhado por Claus e não conseguiu dominar. Na sequência, o camisa 40 do Corinthians correu na direção da bola e acertou o árbitro pelas costas.

A imagem não deixa claro se houve intenção de Petros ao acertar Raphael Claus. “Isso não vai causar problemas para ele no jogo, mas depois é possível que tenha repercussão”, disse Leonardo Gaciba, analista de arbitragem da TV Globo.

“É difícil para a arbitragem apitar nessas circunstâncias, mas a gente conseguiu manter os nervos no lugar”, disse o técnico do Corinthians, Mano Menezes, antes do início do segundo tempo.

Os jogadores do Santos gostaram menos da participação da arbitragem no clássico. “Ele não dá uma falta para o nosso time. Assim fica difícil”, reclamou o zagueiro David Braz.

O primeiro tempo do clássico teve seis amarelos (três para cada time). No último lance antes do intervalo, Alison recebeu a segunda advertência e foi expulso.