Topo

Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Goulart vive jejum de gols fora de casa

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2014 13h20

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, o atacante Ricardo Goulart mostra dificuldades em marcar gols fora de casa. O jogador completou duas partidas seguidas sem balançar as redes adversárias. Por outro lado, é trunfo importante da equipe diante do seu torcedor.

O centroavante celeste não marcou gols nos dois últimos jogos do Cruzeiro, estacionando na marca de oito tentos, como artilheiro do Brasileirão. As duas partidas foram disputadas longe de Belo Horizonte, nos empates com Botafogo, 1 a 1 e Criciúma, 0 a 0.

O rendimento do jogador longe da torcida é ruim. Em apenas uma partida como visitante Ricardo Goulart deixou a sua marca, diante do Internacional. O meia-atacante celeste tem dois gols a mais do que Douglas Coutinho, do Atlético-PR, e três em relação ao seu companheiro de time, Marcelo Moreno.

Ele reconhece que tem sido marcado individualmente pelos adversários. “Sou meia, espero fazer grandes partidas, o gol vai sair naturalmente. Nosso time está jogando em alto nível, sabemos que um ponto conquistado fora de casa é bom resultado”, disse.

Por outro lado, quando o Cruzeiro joga como mandante, o atacante vê seu crescimento crescer muito. O atleta marcou gols em cinco das seis partidas diante da sua torcida, contra Figueirense, Vitória, Flamengo, Sport e Coritiba (duas vezes).

O jogador reconhece a força do time no Mineirão e espera fazer a diferença contra o Santos e Grêmio, os dois próximos adversários do time. “Nossa equipe tem este fator casa que é forte, espero que a nossa torcida possa comparecer para a gente somar estes seis pontos”, afirmou.