Topo

Empates seguidos fora de casa são tratados com normalidade pelo Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2014 06h00

O Cruzeiro tropeçou nos dois jogos que fez longe de seus domínios em sequência, quando empatou com Botafogo e Criciúma, por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. A equipe celeste se mantém na liderança do Brasileirão com 30 pontos. Apesar da recente série sem vitórias, o discurso no time celeste é de tranquilidade.

O técnico Marcelo Oliveira vê o momento do Cruzeiro ainda como sendo bom e pede tranquilidade para a recuperação. “Está dentro do normal, claro que a gente queria a vitória no Maracanã, queríamos vencer aqui também, mas acontece, não teve nenhum tipo de acomodação, de preciosismo, o time mostrou vontade, força”, disse.

O empate do Fluminense com o Coritiba, na noite de sábado, em 1 a 1, no Maracanã, beneficiou o Cruzeiro, que continua com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mas, o Internacional pode assumir a vice-liderança e reduzir a vantagem a dois pontos, caso vença o clássico com o Grêmio, neste domingo, às 16h. Apesar dessa possibilidade de aproximação perigosa, a equipe celeste procura mostrar que está tranquila e valorizar os dois pontos somados fora de casa.

“É sempre bom somar pontos, fizemos a nossa parte, agora é ter tranquilidade, em casa a nossa equipe está muito bem, somamos dois pontos seguidos fora de casa, foi bom”, observou o atacante Ricardo Goulart. O Cruzeiro terá agora dois compromissos como mandantes, diante do Santos, no próximo domingo, e depois diante do Grêmio. 

Apesar da aparente tranquilidade, a equipe cruzeirense terá que melhorar o aproveitamento fora de casa. Foram oito partidas como visitante, com quatro triunfos, sendo três em sequência, dois empates e duas derrotas, sendo uma para o Atlético em Belo Horizonte, mas com mando de campo do rival, tendo assim aproveitamento de 58,33%.

O zagueiro Dedé afirma que os empates estavam na projeção feita pela equipe mineira. “Nosso time está consciente com o que está fazendo, sabíamos que tinha de somar ponto aqui, somamos, como fizemos contra o Botafogo”, observou.

Dedé diz que a recuperação do Cruzeiro terá de acontecer diante do Santos e Grêmio, os dois próximos adversários do clube no Mineirão. “Teremos jogo em casa depois, serão jogos complicados também, conseguimos pontos importantes, foi um jogo muito disputado e com erros do juiz”, ressaltou.