Topo

Ex-vascaíno faz gol salvador no fim e dá vitória ao Fla sobre o Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2014 17h57

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, coube a um ex-vascaíno, que é  brasileiro naturalizado croata, sair do banco de reservas para, aos 39 minutos do segundo tempo, fazer seu primeiro gol pelo clube e dar a sonhada vitória ao Flamengo sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã. Mesmo com os três pontos, os cariocas seguem na zona de rebaixamento.

Eduardo da Silva, que já declarou que torcia para o rival do Rubro-Negro carioca na infância, mostrou ter pé quente, já que balançou as redes apenas em seu segundo jogo pela equipe da Gávea.


Fases do jogo: O primeiro tempo começou  com muitas disputas de bola no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O Flamengo tinha dificuldade na criação das jogadas e o Sport explorava os contra-ataques. Desta maneira, os pernambucanos acabaram criando as melhores chances.

Na etapa final, o jogo dava toda pinta de que terminaria num insosso 0 a 0 mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo João Paulo fez um excelente cruzamento e Eduardo da Silva, de cabeça, fez os mais de 35 mil torcedores explodirem de felicidade no Maracanã.

O melhor – Eduardo da Silva: Mostrou ter estrela. Entrou no segundo tempo e fez o salvador gol da vitória.

O pior – Alecsandro: Isolado na frente, pouco acrescentou ao jogo. Nas vezes em que a bola chegou até ele, se atrapalhou e matou jogadas.

Chave do jogo: A substituição feita por Vanderlei Luxemburgo, tirando Alecsandro e colocando Eduardo da Silva.

Para lembrar: A torcida do Sport, que compareceu em bom número ao Maracanã, não perdeu a oportunidade de provocar os flamenguistas, lembrando o polêmico título brasileiro de 87, motivo de muitas brigas judiciais entre os clubes e que, atualmente, é considerado pelas autoridades como do Rubro-Negro pernambucano.

FLAMENGO 1 x 0 SPORT

Data: 10/08/2014 (domingo)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda e público: R$ 1.151.285,00 / 35583 pagantes e 42.071 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Patric (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Eduardo da Silva, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni) e Everton; Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT
Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron) e Renê; Ronaldo, Augusto César (Zé Mário), Rithely, Wendel (Danilo) e Felipe Azevedo; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista