Topo

Felipão lamenta falha de marcação do Grêmio e vê derrota justa no clássico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2014 18h44

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o primeiro tempo do Grêmio na derrota para o Internacional por 2 a 0, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileiro. Segundo o comandante, a equipe caiu de rendimento na etapa final e a queda acabou sendo justa. O gol que abriu o placar de Aránguiz, foi reflexo de uma falha de marcação, na opinião do comandante. 

"Fizemos um bom primeiro tempo e perdemos para uma equipe que vem jogando junto há mais tempo, está melhor entrosada. Tomamos o primeiro gol, e o segundo foi um contra-ataque. Mas a tendência é que eu mantenha 90% do time, pelo primeiro tempo que fizemos", elogiou Felipão. 
 
Foi a terceira derrota seguida do Grêmio no Brasileirão. E também, casualmente, a terceira derrota de Felipão como técnico. O time tricolor, antes, foi superado por Vitória e Coritiba. Já o técnico, no trabalho anterior pela seleção brasileira, vinha de derrotas para Alemanha e Holanda. Estreou com novo revés neste domingo. 
 
"Foi justo pela qualidade do Inter. Tiveram duas chances e fizeram os gols. Não temos o que falar. Nós tivemos chances no primeiro tempo e não marcamos. É uma série de detalhes", explicou. 
 
O lance capital para queda, na avaliação do técnico, foi o primeiro gol sofrido. E o lance, que acabou em cabeçada certeira de Aránguiz, teve início com uma falha pela inexperiência do jovem Walace. 
 
"O Walace foi muito bem no jogo. Mas podemos ver no lance do primeiro gol, que por ser um jogador jovem, não fez a falta e deixou o Alex carregar a bola. Acabou que do cruzamento veio o gol. É normal de um jogador jovem. Jogando, vai ganhar maturidade. Sei dos riscos que estava correndo. Tenho que fazer isso achando o que será importante para o Grêmio no futuro", finalizou. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na terça-feira. O próximo compromisso será diante do Criciúma, no próximo domingo, às 16h, na Arena.