Topo

"Se continuar assim, não sai do time", diz Muricy Ramalho sobre Pato

10/08/2014 22h04

Destaque do 3 a 1 que o São Paulo aplicou no Vitória com dois gols marcados, Alexandre Pato voltou a ser elogiado por Muricy Ramalho. Na entrevista coletiva que concedeu após a partida, no Morumbi, o treinador tricolor deu o caminho para que o camisa 11 seja mantido na equipe titular.

“Hoje ele fez os gols, se movimentou, lutou pela bola. Sem a bola ele não vai se tornar nada excepcional, mas tem de ocupar o espaço. O time não pode começar com dois a menos. Ele tem saúde, se cuida. Não tem porque ele não render. Depende só dele. Se ele continuar assim é um problema que eu tenho. Se continuar assim ele não sai”, disse Muricy Ramalho.

Pato foi decisivo contra o Vitória. Em parceria com Kaká, Ganso e Kardec, rodou por todo o campo ofensivo, tabelou e arriscou. Marcou o primeiro gol do jogo com oportunismo e o segundo com um chute de esquerda, de fora da área.

Essa é a terceira partida seguida em que o atacante é elogiado por Muricy. Curiosamente, o melhor momento de Pato no São Paulo acontece justamente depois dele ter decepcionado o treinador no mês de preparação do time. Depois da Copa do Mundo, o comandante tricolor escolheu Ademílson como titular, relegando o reforço mais caro ao banco de reservas.

“Acho que o técnico de futebol tem de ter alguma filosofia. A minha sempre foi a de ser justo. Não tenho preferência, não sou de levar um monte de jogador para os times que eu vou. Até outro dia o Denílson não ficava nem no banco. Hoje ele é titular. Aqui não tem cadeira cativa”, disse Muricy Ramalho.

O discurso se aplica a Pato, mas na verdade foi direcionado para outras estrelas do elenco. Hoje, o camisa 11 forma a dupla de ataque ao lado de Alan Kardec. Nas próximas semanas, porém, o elenco deve ganhar os reforços de Luis Fabiano e Ademílson, que estão lesionado e a serviço da seleção sub-20, respectivamente. Ambos devem ter trabalho para voltar ao time titular, e Pato sabe disso.

"Fico feliz pelo resultado da equipe. Saímos todos felizes porque a gente estava precisando dessa vitória. Eu tinha de manter. O professor me deu uma oportunidade e eu tinha de manter", disse o atacante à rádio Globo logo depois da partida.