Topo

Técnico Gareca rejeita entrevista coletiva após revés do Palmeiras em BH

Do UOL, em São Paulo

10/08/2014 21h51

O Palmeiras não vence há oito jogos, ainda não conseguiu um triunfo com o técnico Ricardo Gareca no Campeonato Brasileiro e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. E sabe qual é a explicação do treinador para isso? Ele preferiu não dizer. Depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG neste domingo (10), em Belo Horizonte, o argentino pediu para não conversar com jornalistas.

Gareca deixou o estádio Independência em silêncio. Contratado neste ano, o técnico argentino tem 33% de aproveitamento em jogos de competição (duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete partidas).

Com isso, sobrou aos jogadores a tentativa de explicar o momento do Palmeiras. E o centroavante Henrique, autor do gol alviverde na derrota deste domingo, chegou a dizer que é o momento de “dar a cara”.

“Temos de ter inteligência porque o momento é complicado. Fizemos uma boa partida, mas não conseguimos sair daqui com pelo menos um ponto. Precisamos trabalhar porque sabemos que temos um clássico pela frente. É hora de dar a cara porque não temos para onde ir”, disse o atacante.

O meia Felipe Menezes foi menos pessimista: “A partir do momento em que todo mundo jogar 70% ou 80% do melhor, acho que a gente tem condição de fazer um campeonato mais em cima na tabela”.

A tese do armador é que o Palmeiras tem de se preocupar, mas possui elenco qualidade para reagir. “Pela pontuação, acho que temos de ficar com medo, sim. Mas pela força do elenco eu acho que não”, finalizou.