Topo

Cruzeiro encaminha protesto à CBF contra arbitragem no empate com Criciúma

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2014 21h23

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou, nesta segunda-feira, o envio de reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem de Jailson Macedo de Freitas no empate, sem gols, contra o Criciúma, no último sábado, em Santa Catarina. Após a partida, em que o clube mineiro reclamou da anulação incorreta de dois gols, o gerente de futebol, Valdir Barbosa, já havia adiantado esta iniciativa.

“Já enviamos para a CBF uma reclamação contra a arbitragem, nós temos feito isso em todos os jogos em que o Cruzeiro é prejudicado”, afirmou Gilvan Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele revelou que a reclamação celeste em relação à arbitragem do empate entre Cruzeiro e Botafogo, por 1 a 1, na rodada anterior.

“No jogo Cruzeiro e Botafogo o árbitro (Luiz Flavio de Oliveira) foi punido pela CBF, quem não foi punido foi o atleta (Emerson Sheik), que na minha concepção foi desleal. Ele entrou com uma violência desmedida, tanto que tirou o Henrique de campo e ele ficou lesionado por muitos dias, não sei nem quando poderá voltar a jogar pelo Cruzeiro”, observou o mandatário celeste.

De acordo com o dirigente, no jogo diante do Criciúma foi registrada novamente uma entrada violenta de jogador adversário em atleta celeste. Gilvan Tavares se referiu à falta do ex-cruzeirense Lucca sobre Everton Ribeiro, advertida com cartão amarelo e que no entendimento do clube mineiro deveria ter provocado a expulsão do meia-atacante.

“E o árbitro errou também na questão de anular dois gols legítimos do Cruzeiro, tirando três pontos do Cruzeiro em um momento tão importante do Campeonato. Não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que a arbitragem prejudica o Cruzeiro. Por isso, estamos fazendo reclamações dirigidas ao presidente da CBF e a direção de arbitragem da CBF, porque as arbitragens estão muito ruins, mas tem umas piores do que as outras”, disse.

Gilvan Tavares inclui nesse caso as arbitragens dos jogos do Cruzeiro contra Botafogo e Criciúma. “Nos dois últimos jogos foram erros de árbitros experientes errando coisas que não podem errar, além disso, com auxiliares deles próximos vendo tudo o que aconteceu”, salientou.

“É preciso que a CBF corrija isso, porque se estamos lutando para melhorar o futebol brasileiro, tem que melhorar também a arbitragem, que está ruim, prejudica o espetáculo e o trabalho dos clubes para melhorar o futebol brasileiro, que fez papel muito feio na Copa do Mundo”, acrescentou.