Cruzeiro fica 2 jogos sem vencer pela 1ª vez no nacional e rivais aproximam

Do UOL, em Belo Horizonte

Veja Também

Pela primeira vez no Brasileiro 2014, o Cruzeiro ficou duas partidas seguidas sem ganhar. O momento da equipe de Marcelo Oliveira é o mais instável desde o início do torneio, o que permitiu a concorrentes reduzir a diferença e encostar no ainda líder e que ocupa essa colocação desde a sexta rodada.

Desde que a edição atual do Brasileiro se iniciou, sempre que tropeçou em uma partida, seja com derrota ou empate, o Cruzeiro recuperou-se no jogo seguinte. A primeira vez que o time ficou dois jogos seguidos sem vitórias foi agora, quando empatou com Botafogo e Criciúma, por 1 a 1 e 0 a 0, ambos como visitante. 

"Dois jogos fora, dois pontos, dois jogos difíceis. Nosso time é consciente do que está fazendo, é time que vai com os pés no chão, sabíamos que era difícil jogar aqui (Criciúma), como foi contra o Botafogo", disse Dedé.

Com o empate diante do Criciúma, o time celeste chegou a 30 pontos e viu a diferença, que após a 12ª rodada entre líder e vice que era de cinco pontos ser reduzida para dois, com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, por 2 a 0, no clássico gaúcho, da tarde deste domingo. Já o Corinthians está agora a três pontos de distância, depois de ter derrotado o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

O Fluminense perdeu o segundo lugar e caiu para a quarta colocação, com 26 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, depois de empatar com o Coritiba, na noite de sábado, por 1 a 1, no Maracanã (Rio de Janeiro).

O técnico Marcelo Oliveira vê esta queda de rendimento como natural. "Normal, campeonato difícil como este, alguns concorrentes nosso empataram, perderam também, é normal. Precisamos aumentar as vitórias fora de casa e apertar bastante dentro de casa", disse.

"Temos dois jogos em casa, por mais que os adversários sejam fortes e concorrentes, temos de fazer valer o mando, nos impor lá dentro. O fator torcida, para o time da casa, é importante, ajuda bastante, embora não atrapalhe tanto os adversários", acrescentou Marcelo Oliveira.

A equipe celeste aposta agora no fator casa para conseguir se recuperar no Brasileirão e tentar ampliar a vantagem em cima dos concorrentes diretos. Com 89,99% de aproveitamento como mandante, com cinco vitórias e um empate, o Cruzeiro enfrentará em sequência o Santos e o Grêmio no Mineirão.

"Infelizmente aconteceu, importante, acima desta infelicidade, foi que a gente lutou, brigou bastante. Agora teremos dois jogos em casa, chamar o torcedor, pois com este empenho vamos conseguir voltar a vencer ", destacou o goleiro Fábio.

O atacante Marcelo Moreno vê equilíbrio na disputa pela ponta. "Brasileiro é assim, muito competitivo, por isso temos grupo bom, de grandes jogadores, vamos aproveitar este grupo maravilhoso que temos para vencer as duas partidas em casa", afirmou.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos