Topo

Lateral ouve dicas de Luxa e vira garçom do Fla após saída de André Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/08/2014 06h00

Desde que chegou ao Flamengo, em 2013, vindo da Ponte Preta, João Paulo nunca foi unanimidade. Sempre amargou a reserva para André Santos. Do banco, viu o castelo do até então titular ruir, culminando com o afastamento do clube e a negociação pela rescisão contratual após momentos de terror. O antigo camisa 27 chegou a ser agredido por torcedores em Porto Alegre, após derrota para o Internacional.

De uma hora para outra, João Paulo surgiu como única opção para Vanderlei Luxemburgo. O lateral esquerdo viu a oportunidade cair no seu colo novamente e agora tem aproveitado os jogos como titular, se transformando no novo garçom do Rubro-Negro.

Adepto de conversas em separado, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que teve um bate-papo com o jogador assim que André Santos abandonou os treinamentos.

“Eu virei para ele e falei: 'meu garoto, presta atenção no que eu vou te falar. Você vai ter a oportunidade de ser o único lateral a jogar pelo Flamengo com a saída do André Santos, não desperdiça isto'. Quero que ele tenha confiança”, declarou.

Na vitória do Flamengo sobre o Sport, neste domingo, por 1 a 0, foi João Paulo que fez um cruzamento açucarado para Eduardo da Silva testar para o fundo da rede. Antes disso, o lateral já havia feito a mesma coisa no clássico contra o Botafogo, quando cruzou para Alecsandro marcar. Para Luxa, o jogador tem qualidades.

“Ele bate bem na bola, cruza bem... Ele tem que aproveitar este momento para executar as coisas boas que ele sabe fazer. O João Paulo tem potencial para evoluir”, elogiou.

Humilde, o lateral esquerdo confirmou o apoio que Vanderlei Luxemburgo vem lhe dando no dia a dia, inclusive o liberando para as jogadas de ataque.

“O professor vem dando confiança para chegar na frente e, graças a Deus, fui feliz no cruzamento e o Eduardo da Silva mais ainda na cabeçada”, disse à Rádio Globo.

Agora titular sem contestação, João Paulo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2014.