Topo

Petros diz que trombada foi normal e revela conversa com árbitro

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 13h26

O meia Petros admitiu que acertou o árbitro Raphael Claus pelas costas durante a vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia corintiano será denunciado pelo lance, mas fez questão de minimizar o ocorrido nesta segunda-feira.

"De maneira alguma eu tentei agredir o árbitro. A gente se chocou e foi uma coisa que aconteceu. Se ele tivesse percebido que tentei agredi-lo ele ia tomar algum tipo de decisão. No jogo ele tem total poder disciplinar. Tem dois jogadores do Santos entre nós e eles não falam nada, o juiz não tem reação nenhuma", disse Petros, em entrevista ao programa Arena Sportv. 

O árbitro, de fato, não reage ao choque e sequer o citou na súmula do confronto. Segundo Petros, ele tratou naturalmente do assunto em campo. "O lance seguiu. Depois ele falou: 'Pô, Petros, você quase me derrubou ali'. Eu respondei: 'Não, foi normal', e continuei jogando", disse o volante corintiano. 

Petros pediu que seu histórico de bom comportamento fosse levado em consideração e explicou o braço levantado no lance. "Tive febre a semana toda. Tinha acabado de levar uma pancada na boca, por isso eu uso a mão, não queria que batesse no meu rosto. Se eu pudesse... Foi um minuto de uma situação lamentável e que eu espero que não se repita", disse o jogador. 

Em contato com o UOL Esporte, o procurador Paulo Schmitt, informou que irá oferecer denúncia ao STJD enquadrando o meio-campista no artigo 254-A (agressão ao árbitro), cuja pena mínima é de 180 dias.
 
"As imagens tanto do lance (envolvendo Petros e Raphael Claus) foram solicitadas no domingo mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em princípio por violação do artigo 254-A", destacou Schmitt.