Topo

Petros será denunciado por empurrar juiz e pode pegar gancho de 180 dias

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 10h34

O meio-campista Petros será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo empurrão dado no árbitro Raphael Claus durante o clássico Corinthians 1 a 0 Santos, domingo, na Vila Belmiro. Ao UOL Esporte, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, informou que oferecerá denúncia ao Tribunal até o fim da semana.

Petros será denunciado no artigo 254-A (agressão ao árbitro), cuja pena mínima é de 180 dias. Na súmula entregue à CBF, o árbitro não citou o empurrão que levou do corintiano.

O procurador do STJD também denunciará o Santos pelo arremesso de objeto no campo. Um copo caiu próximo ao goleiro Cássio.

“As imagens tanto do lance (envolvendo Petros e Raphael Claus) como do arremesso do copo foram solicitadas no domingo mesmo. A denúncia deve ser oferecida até o final da semana em princípio contra o Santos (mandante) por infração no artigo 213, e o atleta do Corinthians violação do artigo 254-A”, destacou Schmitt.

Caso denunciado, o Santos corre risco de ser multado (R$ 100 a R$ 100 mil), conforme estabelece o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Se for entendido que o objeto atirado causou problema grave, o clube mandante (Santos) corre risco de perder de 1 a 10 mandos de campo, com base no artigo 213.

Sobre a briga envolvendo torcedores corintianos e santistas no acesso à Vila belmiro, o procurador disse que o STJD não analisará o caso.

“Distúrbios e violência fora dos limites dos estádios estão fora de nossa jurisdição”.