Topo

Criciúma deve contar com dois retornos importantes no domingo

O meia Wellington Bruno tem boa chance de reforçar o Criciúma no final de semana - Alexandre Vidal/Fla Imagem
O meia Wellington Bruno tem boa chance de reforçar o Criciúma no final de semana Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2014 16h00

O Criciúma deve contar com dois jogadores considerados importantes para o esquema de Wagner Lopes para a partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existe boa possibilidade do técnico contar com Wellington Bruno e Rafael Costa.

Wellington treinou com bola na reapresentação do grupo na segunda-feira e caso não sinta mais dores ele poderá ser relacionado. Rafael Costa teve uma entorse no tornozelo direito também na partida diante do São Paulo. Com o inchaço diminuiu, ele fez trabalhos de fortalecimento na academia.

Por outro lado, quem deverá desfalcar a equipe é Ronaldo Alves. O zagueiro foi liberado pelos médicos após realizar uma cirurgia no joelho esquerdo após sofrer uma pancada no jogo diante do São Paulo. Ele realiza fisioterapia para tentar se recuperar e a expectativa é que retorne daqui um mês. Desta maneira, Gualberto segue na posição.

Outros dois jogadores seguem no departamento médico, ambos atacantes. Bruno Lopes se recupera de um estiramento na coxa esquerda e Cristiano de uma lesão na panturrilha direita.

A equipe catarinense encontra-se na 12ª colocação e tem três pontos a mais que o Botafogo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.