Topo

Diego Souza acerta transferência para o Sport, informa o pai do atleta

Bruno Thadeu e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo *

12/08/2014 11h22

* Texto atualizado às 12h25

O meia Diego Souza acertou transferência para o Sport de Recife. Ao UOL Esporte, o pai do atleta, Marco Aurélio, informou que a assinatura do vínculo deverá ocorrer até a quarta-feira de manhã. O jogador estava defendendo o Metalist, da Ucrânia, e firmará acordo até o fim da temporada com o clube pernambucano.

Diego Souza estava na mira do Palmeiras, onde atuou de 2008 a 2010. Os valores apresentados pelo Sport e a performance do clube de Recife no Nacional (atualmente é o oitavo no torneio) pesaram na decisão de atuar no Nordeste, diz Marco Aurélio. 

"O Diego está só terminando de ver a documentação para acertar. Houve interesse de outros clubes, entre eles do Palmeiras. O Sport está muito bem no Brasileirão e apresentou uma condição de trabalho muito interessante ao Diego. Ele já vinha treinando no Rio de Janeiro e em no máximo duas semanas estará atuando em perfeitas condições", destacou o pai do atleta.

A reportagem entrou em contato com Arnaldo Barros, vice presidente de futebol do Sport. O dirigente disse que não confirmará contratação antes da assinatura. No entanto, deu pistas de que o clube está dando entrada nos documentos para trazer um meia-atacante de renome.

“Quanto ao Diego Souza, eu não confirmo e nem nego. De madrugada eu analisei a minuta do contrato de um jogador [não confirmou se era do Diego Souza] fiz algumas ressalvas e enviei para o procurador. Estou agora aguardando uma resposta e se vier será por empréstimo até o final deste ano com a prioridade”, disse.

“Ele [Diego Souza] ainda não assinou contrato então não podemos alimentar isso para o nosso torcedor”, complementou Barros.

De acordo com Marco Aurélio, houve entendimento amigável entre Diego Souza e Metalist. Os problemas políticos enfrentados pela Ucrânia e a incerteza de patrocinadores locais contribuíram para a saída de Diego do Metalist.

Diego Souza seguirá para Recife nesta terça-feira à noite. O Sport tem pressa para registrar o meia. O prazo de inscrições de atletas ligados a clubes internacionais vence na quarta-feira à noite.