Topo

Vídeos

Lucas Silva se empolga com seleção, mas lamenta desfalcar Cruzeiro

Jovem volante Lucas Silva foi convocado para amistosos da seleção olímpica - Washington Alves/Getty Images
Jovem volante Lucas Silva foi convocado para amistosos da seleção olímpica Imagem: Washington Alves/Getty Images

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2014 19h44

Convocado mais uma vez por Alexandre Gallo para a seleção olímpica, o volante Lucas Silva vai se consolidando no grupo do treinador que deverá defender o Brasil nos jogos olímpicos de 2016. Apesar da oportunidade, o meio-campista também admitiu que fica dividido e lamenta ter que desfalcar o Cruzeiro no Brasileirão.

Lucas Silva e Alisson participarão dos amistosos contra Egito, Qatar e Líbano entre os dias 1º e 10 de setembro. Eles desfalcarão o time contra o Fluminense, no dia 7 de setembro, em jogo da 19ª rodada. Também podem ficar ausentes das partidas contra a Chapecoense, no dia 30 de agosto, na 18ª rodada, e Bahia, no dia 11 de setembro, na 20ª rodada.

Isso já havia ocorrido no início do Brasileirão, quando ficou de fora dos compromissos contra Coritiba, Sport, Internacional, Corinthians e Flamengo para disputar o torneio de Toulon. O volante espera ter outra boa passagem pela seleção e promete ficar na torcida pelo time celeste, como fez quando estava na França.

“Quando estava em Toulon, a gente estava acompanhando o Cruzeiro no Brasileiro e conversando com alguns companheiros para desejar boa sorte. Novamente contra o Fluminense vamos estar de fora. Vai ser um jogo de briga direta pelas primeiras posições. Vou ficar dividido sim, mas desejando boa sorte e passando energia positiva para os meus companheiros”, afirmou o cruzeirense.

Embora a ausência possa atrapalhar a sua sequência no Cruzeiro e até mesmo dar mais chances para os concorrentes da posição, ele se sente valorizado por estar representando o Brasil novamente e espera obter o mesmo sucesso e reconhecimento que teve após o título em Toulon.

“Como aconteceu anteriormente, quem ocupar o espaço vai ocupar muito bem. Vou servir à seleção, estou feliz pela convocação, a valorização, feliz por estar lá. Fiquei feliz pelo reconhecimento que tive aqui quando voltei de Toulon e espero servir bem a seleção para ter a mesma valorização”, destacou a jovem revelação.

O camisa 16 também já começou a pensar no sonho de conquistar o inédito ouro olímpico jogando no Brasil. “Neste momento de seleção sub-21, passa na minha cabeça sempre ser lembrado, representar muito bem. Fui na última convocação e estou indo novamente, tenho que ir bem no Cruzeiro para ser convocado e poder ir nas Olimpíadas”, ressaltou.