Topo

Reserva no domingo, Coutinho destaca 'pensamento coletivo' do Atlético-PR

Douglas Coutinho é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols - Heuler Andrey/Getty Images
Douglas Coutinho é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 11h32

Ninguém tem lugar cativo no time titular comandado por Doriva. Isso ficou claro no último domingo, quando Douglas Coutinho, segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, iniciou o jogo contra o Botafogo, na Arena da Baixada, no banco de reservas. Ele entrou na segunda etapa, driblou Jefferson e fechou a conta da vitória de 2 a 0 sobre os cariocas.

Recém-convocado para a seleção brasileira olímpica, Coutinho não começou como titular por uma opção do treinador, que resolveu deixar o esquema com três atacantes para adotar o 4-4-2. Bady ganhou a chance de iniciar a partida, e foi elogiado pelo próprio Coutinho, que destacou a importância de o elenco rubro-negro ‘pensar no coletivo’, e não individualmente.

“Depois do jogo, parabenizei o Bady pela excelente partida que ele fez”, afirmou Douglas Coutinho, que chegou ao sétimo gol no Brasileirão – está atrás só de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, com oito. “O atleta tem que ter pensamento coletivo, senão o time não chega a lugar algum. Todos aqui pensam no grupo, por isso somos tão fortes”, acrescentou.

Douglas Coutinho também comentou sobre a convocação para a seleção de Alexandre Gallo. O jogador fará parte da delegação que participa de três jogos entre os dias 1º e 10 de setembro, no Qatar, contra o Egito, Qatar e Líbano. As partidas fazem parte da preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz, porque é a realização de um sonho ser convocado para a seleção brasileira. É a prova de que o trabalho aqui no Atlético-PR tem dado certo”, disse Coutinho. “Os gols no Brasileiro com certeza contribuíram para eu ser convocado”, completou.

O Atlético-PR ficará sem Douglas Coutinho na 19ª e 20ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Ainda com o atacante, o time volta a campo no próximo domingo para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília).