Topo

Susto, cavadinha e show à parte. Mais um treino de Valdivia no Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 13h24

Valdivia foi mais uma vez o destaque dos treinos do Palmeiras nesta quarta-feira (13) na Academia de Futebol. O chileno esbanjou categoria no coletivo em campo reduzido com Ricardo Gareca com direito até a golaço, animando os membros da comissão técnica com a possibilidade de sua presença no clássico de domingo, diante do São Paulo.

Em uma cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu usando a cavadinha que ficou famosa com Loco Abreu na Copa do Mundo de 2010 e bateu Fábio sem dificuldades. Como resposta, ouviu dos companheiros "Boa, Mago!".

Antes disso, ele já havia dado diversos dribles e passes, especialmente para Pablo Mouche, que atuava aberto pela esquerda.

Em um outro lance, Valdivia foi tentar roubar a bola, agarrou seu companheiro e acabou sendo atingido por um tapa na cara. O meia ficou por cinco minutos caído, foi atendido pelo médico e só levantou depois de Gareca checar que nada havia acontecido.

Apesar dos trabalhos, Gareca não deu indícios de qual time escalará no Pacaembu na próxima rodada do Brasileirão, contra o time do Morumbi. Cristaldo ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), mas, se regularizado, deve estar entre os relacionados pelo técnico argentino. 

O Palmeiras ainda treina pelos próximos três dias antes de jogar o clássico e tentar acabar com o jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.