Topo

Após encarar Ronaldinho e Seedorf, Lucas Silva quer parar Robinho

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2014 14h54

Em alta com a boa fase no Cruzeiro e a recente convocação para a seleção brasileira sub-21, o jovem volante Lucas Silva se prepara para um novo desafio na carreira. Depois de marcar Ronaldinho, Seedorf e o ídolo Juninho Pernambucano, o camisa 16 terá a missão de parar Robinho no duelo com o Santos, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileirão.

“Será algo novo, já passei por experiência de marcar grandes jogadores como Ronaldinho, o Seedorf, agora o Robinho. É um grande jogador, a qualquer momento ele pode decidir o jogo, não podemos dar espaço”, afirmou o volante.

O cruzeirense já obteve êxito diante dos renomados oponentes, especialmente no Mineirão. Contra o Seedorf, teve boa atuação na vitória por 3 a 0 no Brasileirão do ano passado e praticamente não deixou o experiente meia jogar. Também se destacou ao marcar dois gols contra o Vasco no triunfo por 5 a 3.

No segundo jogo da final do Campeonato Mineiro desta temporada voltou a ter outra atuação de destaque e, ao lado de Henrique, ajudou a anular Ronaldinho. O empate sem gols garantiu o título estadual para a equipe celeste.

A expectativa do cruzeirense é de sobressair novamente sobre o adversário e conquistar mais uma vitória diante de um rival motivado pela chegada de Robinho. “Eles vêm bastante animados. A principal arma do Cruzeiro será entrar ligado e tentar fazer os gols logo, para surpreendê-los”, destacou.

Nessa partida ele deverá ter a companhia de Henrique, que cumpriu suspensão automática e volta na vaga de Nilton. Porém, Lucas Silva garante que está adaptado com os dois companheiros. “Joguei com os dois e me dei super bem, dentro e fora de casa. Ainda não sei quem o Marcelo vai escalar”, disse.

Independentemente de quem o treinador escolher, os volantes terão a missão de parar o ataque santista, agora reforçado por Robinho. “Eles vão vir respeitando o Cruzeiro, mas com certeza vão sair para o ataque e não podemos ser surpreendidos em casa”, ressaltou o cruzeirense.