Topo

Cássio reclama de copo d'água e diz que Santos tem de ser punido pelo STJD

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 18h13

Um dos protagonistas do lance, Cássio entende que o Santos deve ser punido pela atitude da sua torcida, que atirou um copo d’água no gramado no clássico do último domingo. Em entrevista coletiva, o goleiro do Corinthians relembrou casos anteriores do seu clube e pediu uma avaliação similar do tribunal.

“Tem de ser justo para todos. Já fomos punidos por isso. O copo não acertou, mas se tivesse acertado poderia ter machucado. Deixa à parte para o pessoal julgar, mas na minha opinião tem de ser punido sim”, disse Cássio.

O Santos foi denunciado pelo STJD pelo arremesso do objeto, será julgado na próxima segunda e pode perder de um a dez mandos de campo. O artigo (213, inciso III, parágrafo 1º) em que o clube foi enquadrado fala que quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” pode levar o gancho.

No ano passado, pelo mesmo problema, o Corinthians perdeu cinco mandos de campo no Campeonato Brasileiro pelo mau comportamento de sua torcida. Para Cássio, o clima hostil da Vila Belmiro não é novidade.

“La é bem complicado [de jogar]. É o estádio mais perto da torcida e não é a primeira vez. Voou um capacete de policial aquela vez pela LIbertadores”, relembrou Cássio.

Petros titular
O julgamento do Santos acontecerá junto com o de Petros, denunciado por agressão, na próxima segunda-feira. O volante pode pegar seis meses de suspensão, já que o ato foi agravado por ter sido contra o árbitro do jogo. Enquanto não sabe seu futuro, o atleta deve atuar normalmente.

“Acho que ele tem condições de jogo. A gente precisa dele, ele tem uma média muito boa. A gente conta com ele para a partida”, disse Cássio.

Pelo que indicou Mano Menezes, o goleiro deve ser atendido, já que Petros treinou com os titulares nesta quinta, no CT Joaquim Grava. O time escolhido pelo treinador foi o mesmo do último domingo, com exceção de Fagner, que volta após cumprir suspensão.