Topo

Gareca barra Wesley e Leandro e escala Valdivia nos titulares para clássico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 11h04

O técnico Ricardo Gareca promoveu mudanças no time titular nesta quinta-feira (14), na Academia de Futebol. Wesley e Leandro treinaram entre os reservas. Já o meio-campista Valdivia voltou a figurar entre os onze titulares após a fracassada negociação com o futebol dos Emirados Árabes. Este é o antepenúltimo treino do Palmeiras antes de enfrentar o São Paulo no domingo (17), às 16h, no Estádio do Pacaembu. 

O volante deu lugar a Marcelo Oliveira, enquanto que o atacante ficou como reserva do argentino Pablo Mouche. Wendel, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, também foi escalado como titular. Assim, os 11 que iniciariam o jogo são: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique. 

Quem também perdeu espaço foi Bruno César, que no início do treino não apareceu nem entre os reservas. Os 11 que disputaram o coletivo contra os titulares foram: Deola; Weldinho, Victorino, Gabriel e Juninho; Wesley, Josimar, Felipe Menezes e Mendieta; Leandro e Cristaldo. 

Cerca de 20 minutos depois, o treinador fez novos testes e colocou Cristaldo entre os titulares no lugar de Henrique. O time de reservas também sofreu mudanças com as entradas de Bruno César, Bernardo, Mazinho e Eguren nos lugares de Wesley, Leandro, Mendieta e Felipe Menezes. 

O detalhe é que, entre os jogadores que treinaram, oito são estrangeiros. Por isso, três perderão espaço, já que o limite para o número de gringos em um jogo imposto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é de cinco. A tendência é que Victorino, Eguren e Mendieta não estejam na lista de relacionados. 

Contra o São Paulo, o Palmeiras busca encerrar uma sequência de oito jogos sem vencer. Gareca ainda não triunfou no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a equipe do Morumbi tenta se recuperar após a inesperada eliminação na Copa do Brasil diante do Bragantino.